Está aberto o credenciamento para as Olimpíadas Universitárias 2009

11 de agosto de 2009 - 10:05

Os pedidos de credenciamento serão aceitos até a próxima quinta-feira, dia 13 de agosto

Os pedidos de credenciamento para a 5ª edição das Olimpíadas Universitárias, que serão realizadas em Fortaleza de 14 a 23 de agosto, serão aceitos até a próxima quinta-feira, dia 13 de agosto. Os veículos interessados deverão encaminhar a solicitação para a Assessoria de Imprensa da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), através do e-mail imprensa@esporte.ce.gov.br.

O credenciamento só será efetivado após análise e confirmação por e-mail da Assessoria de Imprensa do COB/Sesporte. Não será feito credenciamento no local. A resposta aos pedidos de credenciamento será enviada para o e-mail cadastrado. As solicitações com ficha de inscrição incompleta ou fora do prazo não serão atendidas.

Pela primeira vez, Fortaleza será sede do maior evento esportivo acadêmico do País. A candidatura da capital cearense foi conquistada graças à parceria entre a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e a Secretaria do Turismo (Setur) que recebeu, em outubro de 2008, a comissão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para visitas às instalações esportivas e análise do projeto da candidatura. 'A cidade possui uma ótima estrutura hoteleira e disponibilizou todas as condições para oferecermos os melhores serviços para os participantes', cita Edgar Hubner, do COB.

As Olimpíadas Universitárias acontecem anualmente, com etapas estaduais e nacionais para atletas entre 18 e 28 anos. A edição deste ano reunirá mais de 3 mil participantes dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal. Os representantes de 400 Instituições de Ensino Superior (IES) competirão em cerca de 15 instalações esportivas nas oito modalidades do programa (atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez).

A solicitação deverá ser realizada de acordo com o preenchimento dos dados conforme modelo abaixo:

• Veículo (Nome do jornal, revista, site, rádio ou emissora)
• Editoria/Programa
• Nome do profissional a ser credenciado
• Cargo
• RG

 

 

Mais informações

Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br