Sesporte promove mini-curso de Primeiros Socorros

4 de agosto de 2009 - 07:57

Voltado para os voluntários que irão integrar a equipe das Olimpíadas Universitárias, o objetivo é capacitar aqueles que estarão nos locais de competição

Na próxima quarta-feira, dia 5, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) promoverá mini-curso de primeiros socorros para os voluntários que irão trabalhar com as equipes médicas nos locais de competição das Olimpíadas Universitárias 2009, que será realizada de 14 a 23 de agosto.

O curso será ministrado pelo coordenador do curso de enfermagem São Camilo de Lellis, Weber Carvalho, de 9 às 12 horas, no Auditório Blanchard Girão, localizado na sede da Sesporte, no estádio Castelão. No total, serão recebidos cerca de 100 participantes, entre voluntários de enfermagem do curso São Camilo de Lellis, UFC, UECE, FIC, Unifor e Faculdade Católica do Ceará.

Em sua quinta edição de disputas, as Olimpíadas Universitárias Brasileiras chegam a Fortaleza reunindo atletas de todos os cantos do Brasil. No total, cerca de 3.318 pessoas estão envolvidas nas modalidades atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, voleibol e xadrez. As Olimpíadas Universitárias contam com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e da Federação Universitária. A realização e organização é do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).