Olimpíadas Escolares 2009 já tem suas primeiras decisões

2 de agosto de 2009 - 18:38

Competições de atletismo e karatê já tem seus campeões estaduais

A etapa final das Olimpíadas Escolares do Ceará, organizada pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em Fortaleza, começou na quarta-feira e o rol de campeões começa a ser conhecido. Com as competições no atletismo e no karatê finalizadas, destaques como Daiane Rodrigues, Francisco Giliard, Camila Graciano, Bruna Kelly de Abreu e Raphael Faustino puderam garantir vagas na disputa da etapa nacional do evento.

O karatê teve três grandes destaques nas competições. A bolsista de esporte da Sesporte Bruna Kelly de Abreu, de Fortaleza, conquistou o ouro no evento, tanto na modalidade kumite (+55kg), como em kata de faixa verde em diante, na categoria 15 a 17 anos. O feito de Bruna foi repetido por Camila Graciano (kumite -55kg e kata faixas branca e amarela), de Paracuru e por Raphael Faustino (kumite -50kg e kata faixas vermelha e laranja), de Sobral. No total, foram distribuídas 26 medalhas de ouro para os jovens atletas.

Com disputas na pista de Unifor, as competições de atletismo também tiveram atletas acumulando várias medalhas. Entre 12 e 14 anos, os grandes destaques foram Daiane Rodrigues (75m e 250m e revezamento 4x75m), de Fortaleza e Francisco Giliard (75m e salto em distância), de Iguatu, com três e duas medalhas, respectivamente. Bolsista de esporte da Sesporte, Daiane foi destaque da última edição nacional do evento, conquistando a prata nos 250m e agora garantiu vaga para tentar ampliar o feito e trazer um ouro.

Nas provas de força, os destaques vieram do interior. Bruno Evangelista, de Russas (lançamentos de dardo e disco) e Wiara Coelho, de Pindoretama (lançamento de disco e arremesso de peso), também conquistaram duas medalhas douradas.

No atletismo entre 15 e 17 anos, a disputa mais acirrada foi entre Fernanda de Sousa e da bolsista de esporte Lorayna Targino. Ambas já haviam sido campeãs em uma modalidade (Fernanda nos 100m e Lorayna nos 400m) e na acirrada disputa dos 200m, Fernanda ficou apenas um centésimo na frente de Lorayna, que foi medalhista de bronze na última edição nacional das Olimpíadas Escolares, disputando a prova de 250m. As duas atletas se juntaram com Elizabete Oliveira e Isabela Cristina na disputa do revezamento medley e com isso acumularam três medalhas cada.

NOVO HORÁRIO

O último dia de competições chegará com alteração na programação. Programada para o sábado, dia 1, as competições de natação terão início às 8 horas, no Náutico Atlético Cearense, e seguem até as 12 horas, onde serão conhecidos os campeões.

Mais informações
Lisiane Linhares
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
(85) 3101.4415 (85) 8732.1976
www.esporte.ce.gov.br

 

Programação atualizada