Vôlei de Praia: Luciana e Naiana vencem e garantem ouro na Itália

28 de julho de 2009 - 21:11

Dupla, que tem apoio da Sesporte, segue disputas no circuito europeu de vôlei de praia até o dia 3 de setembro.

Após a prata no challenger da Suíça, a nova dupla de vôlei de praia do Ceará, Luciana/Naiana, faturou o torneio da Itália pelo circuito europeu de vôlei de praia.

No início do calendário, as belas conquistaram o segundo lugar, no torneio challenger da Suíça, agora o ouro triunfou na Itália após a disputas de 15 sets em dois dias. ‘Esses dias, estamos de folga do último torneio. Luciana teve uma pequena contratura na coxa devido ao excesso de jogos que tivemos no fim de semana’, relata Luciana, que forma há 10 meses parceria com Naiana Rodrigues.

Até lá, raros dias de descanso, já que o novo desafio nas quadras tem dia certo: no dia 31 começa novo torneio, em Termoli (ITA), pelo circuito europeu de vôlei de praia.

É a terceira vez que as atletas disputam o campeonato europeu, mas a primeira desde que formaram a dupla, em agosto de 2008. Luciana/Naiana viajou com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte).

O retorno está marcado para o dia 3 de setembro, vindo direto de Roma (Itália). “O nível do circuito internacional costuma ser menor que o brasileiro, mas estamos treinando muito forte para conquistar todas as etapas”, afirma Luciana, que já possui o título Sul-Americano e Italiano no currículo.