Líder do ranking brasileiro, lançadora de peso cearense viaja em busca de mais conquistas

20 de julho de 2009 - 22:25

Liderança do ranking nacional de arremesso de peso, vice-liderança no Brasil entre os lançadores de disco e de dardo e ostentando no currículo quebras de recorde brasileiro nas três modalidades, a cearense Maria Joselita Moreira (categoria F56) viaja dia 23 para Brasília, visando marcar ainda mais seu nome no esporte. A viagem para a capital do país com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) é para a disputa do Circuito Caixa Paraolímpico entre os dias 25 e 27 de julho.

A carreira de conquistas de Joselita é recente. Aos 36 anos, a paratleta só se iniciou no Atletismo há três anos. “Logo no início, com dois meses de treinamento, ela quebrou recordes brasileiros. Ela é bem disciplinada em tudo que quer fazer, o que ela quer, ela consegue”, disse Josiane Moreira, irmã da campeã. Atualmente, Joselita é considerada a oitava melhor do mundo no arremesso de peso, mesma posição conquistada no Parapan do Rio de Janeiro (2007), onde foi a única mulher cearense na maior competição das Américas.

No último mês, Joselita foi um dos grandes destaques dos Jogos Paraolímpicos do Ceará ao conquistar três ouros. Depois da conquista, Joselita conseguiu o apoio da Sesporte para lutar por mais uma conquista. “Para mim, está sendo uma grande honra, já que é a primeira vez que eu recebo (apoio em viagem). É muito bom ter alguém que nos escute e nos apóie”, concluiu Joselita a multi-campeã Joselita.