Jiu-Jítsu cearense tem representante nos campeonatos Mundial e Internacional

17 de julho de 2009 - 10:19

Mostrando toda a garra de lutador cearense, o atleta Ary Lôbo Pereira viaja nesta quarta-feira (15 de julho) para as disputas do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, em São Paulo (SP) entre os dias 16 e 19 de julho, e do Campeonato Internacional, no Rio de Janeiro (RJ), dia 26 do mês.

Tendo sido campeão Pan-Americano de Jiu-Jítsu Esportivo, em Salvador (BA) no ano passado, Ary Lôbo pretende se superar nas duas competições internacionais para as quais viaja com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e garante foco total na disputa: “Eu estou bem física e tecnicamente e a expectativa é a vitória. Na luta, a gente vê na hora como é o momento, mas estou treinado para vencer”, disse Ary, que teve até de baixar o peso para se preparar melhor para a disputa.

O faixa preta 2º DAN e presidente adjunto da Federação de Jiu-Jítsu Esportivo do Estado de Ceará (FJJEC) treina desde os sete anos de idade. “Quatro da manhã todo dia pode ir na (Avenida) Beira-Mar que eu estou correndo. Pretendo lutar até os 100 (anos) se Deus deixar”, disse o atleta de 39 anos.