Mesatenista vence seletiva e garante vaga no Parapan-Americano da Venezuela

15 de julho de 2009 - 22:31

A delegação cearense que disputou a Copa Brasil e a Seletiva para o Parapan-Americano de Tênis de Mesa em Goiânia (GO) voltou ao Estado com sorrisos nos rostos e medalhas nos peitos. No total somado das competições, cinco medalhas: dois bronzes, duas pratas e um ouro, conquistado por Wellington Melo que, com o título, garantiu vaga para o Parapan da Venezuela, em setembro desse ano.

Formada pelos destaques dos Jogos Paraolímpicos do Ceará Eugênio Sales (classe 1), David Brasilino (classe 3), Antônio Carlos de Melo (classe 10), além do campeão Wellington (classe 8), a delegação viajou para Goiânia com apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) visando ampliar o currículo já bem vitorioso do quarteto.

Nos Jogos Paraolímpicos do Ceará, por exemplo, que chegou à sexta edição este ano, o quarteto segue invicto e com seis títulos, cada um. 'Até agora, nenhum de nós perdeu uma luta sequer', admite Eugênio.

Além do ouro de Wellington Melo e o passaporte carimbado para o Parapan da Venezuela, os novos capítulos na história imbatível dos mesatenistas, estão: Eugênio Sales que chegou à prata na seletiva, Antônio Carlos que ficou com o bronze na Copa Brasil e David Brasilino também com o bronze na Copa Brasil.

As novas conquistas somam-se agora às inéditas medalhas de ouro de Antônio Carlos, Wellington e Eugênio nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Pelo triunfo por Equipe, os atletas receberam ainda, das mãos do governador Cid Gomes, o Troféu Mérito Esportivo, honra máxima concedida pela Sesporte aos atletas que põem o nome do Ceará na história do esporte nacional e internacional.