Caratecas das Vilas Olimpícas disputam Brasileiro em Natal; Ceará conquista 36 medalhas

14 de julho de 2009 - 17:10

15 caratecas das Vilas Olímpicas do Ceará, administradas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), viajaram para XXI Campeonato Brasileiro de Karatê-Do Tradicional, realizado em Natal (RN), de 8 a 12 de julho.

O evento reuniu cerca de 600 atletas de 17 estados e 30 associações – entre elas a ASKAM-Vilas Olímpicas do Ceará, nas faixas etárias de 5 a 21 anos nas categorias Júnior, Juvenil e Adulto.

A ASKAM-Vilas Olímpicas do Ceará sagrou-se 3ª colocada Geral do evento com a participação de 50 atletas cearenses – 15 das Vilas Olímpicas do Conjunto Ceará e Genibaú. Ao todo, a ASKAM acumulou 36 medalhas.

O apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) oportunizou a participação de crianças e adolescentes de classe social baixa a vivenciarem um evento com atletas campeões mundiais que representam o Brasil no exterior.

Além disso, o grupo da ASKAM-Vilas Olímpicas participaram de curso técnico e convívio durante toda a competição com grandes mestres japoneses que espalharam pelo mundo a filosofia do budô do karatê Dô Tradicional, como os shirans: Mestre Tanaka-9º DAN, Mestre Watanabe-8º DAN, Mestre Inoki-8º DAN, Mestre Machida-8º DAN e Mestre Sasaki-8º DAN.