Railson da Cruz leva o ouro no disco

13 de julho de 2009 - 16:09

Bolsista de Alto Rendimento vence Brasileiro e garante classificação para o Sul-Americano.

Atleta cearense Railson Angelo da Cruz – nativo da cidade de Russas -, obteve mais um importante resultado na recém-iniciada carreira. O bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) faturou no último sábado (11) a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Caixa de Juveniores no lançamento do disco, com a marca de 52m44.

Com o resultado, Railson da Cruz, de 18 anos de idade, garantiu classificação para o Sul-Americano em São Paulo, que acontecerá nos dias 25 e 26 deste mês.

A competição foi disputada na Pista Ádria Santos da Vila Olímpica do Sesi Gravatás, em Uberlândia/MG, e valeu como classificatória para o Sul-Americano da categoria.

Medalha de ouro e recordista no lançamento do disco na quarta etapa do Campeonato N/NE Caixa Juvenil, que foi realizada em Fortaleza, no Estádio de Atletismo da Unifor, no último mês de junho, Railson Cruz, treina na cidade de Russas com o técnico Jackson Guimarães.

Com a marca de 47m99 obtida na ocasião, o atleta cearense estabeleceu o novo recorde da modalidade na competição organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). “Comecei na modalidade em 2007, por incentivo do irmão Valdeirton e sonho um dia representar meu País numa Olimpíada”, afirmou o atleta.

Fonte: Diário do Nordeste