Promessas do tênis cearense viajam para o Torneio Brasileiro em Brasília

13 de julho de 2009 - 16:18

Seguindo os passos dos bolsistas de Alto Rendimento Thiago Monteiro e Pedro Zanotelli, duas promessas do tênis cearense viajam para Brasília (DF) com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). André Luís Schimmelpfeng Chaves e Francisco Evandro de Alencar lutam pelo título do Torneio Brasileiro de tênis, entre os dias 10 e 19 de julho.

Em menos de três anos de tênis, André Luís já se consagra como o 16º sexto do ranking nacional juvenil. Aos 12 anos, o tenista conquistou esse ano a etapa cearense do Circuito nacional “Rota do Sol”, bem como o Master do mesmo torneio (disputado entre os campeões de todas as etapas). “Ele foi direto para a chave principal por já estar entre os 16 melhores do Brasil”, destaca Mônika Landim, a mãe orgulhosa.

O outro destaque na disputa é Evandro de Alencar, 15. Praticante de tênis há seis anos, o campeão já acumula 85 troféus desde que começou a competir, em 2005. Esse ano, Evandro conseguiu vencer três etapas do Circuito Rota do Sol e chegou a ser oitavo colocado no ranking brasileiro e hoje é o 22º do Brasil na categoria até 16 anos. “Eu acabei não viajando para alguns torneios e caí no ranking, mas podia ter subido para segundo ou primeiro. Estou treinando forte e tenho muita chance”, disse.