Ferruccio Feitosa apresenta investimentos para Copa 2014 a empresários na FIEC

13 de julho de 2009 - 15:29

O secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa irá reunir-se nesta segunda-feira (13), às 18h30min, com empresários e presidentes de sindicatos na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) para explanar o plano de investimentos do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 em Fortaleza. O convite foi realizado pelo presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo.

O documento, intitulado “Programação Sistêmica de Investimentos para Suporte à Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 no ambiente metropolitano – Fortaleza e Entorno”, foi editado por técnicos e secretários das esferas estadual e municipal e já foi entregue aos ministérios das Cidades, Casa Civil e Esportes. ‘A Copa do Mundo é uma oportunidade de se fazer um grande investimento. É antecipar em cinco anos o que estaria, talvez, previsto em 30 anos’, afirma o secretário do Esporte Ferruccio Feitosa.

O plano de investimentos que será apresentado na FIEC tem como prioridade a execução de ações nos eixos: estádios, meio ambiente/saneamento básico, transportes/mobilidade urbana, segurança, saúde, energia/telecomunicações e turismo. As ações em tais eixos envolverão recursos da ordem de R$ 9,4 bilhões, dos quais, já estão garantidos pelas esferas federal, estadual e municipal, R$ 5,8 bilhões, o que corresponde a 61,67% do montante total. A demanda restante, 38,33%, será levada ao presidente Lula, que já se prontificou a apoiar ações em mobilidade urbana nas capitais escolhidas pela Fifa.

Entre as ações apresentadas, as áreas de transporte e trânsito são as que mais demandam investimentos. São aproximadamente R$ 5,98 bilhões, sendo que já foram captados 52% (R$ 3,03 bilhões). Na área do meio ambiente e saneamento urbano, serão necessários R$ 1,7 bilhão, tendo já captados R$ 1,49 bilhão (25,6%). Um dos destaques da apresentação foi a construção do Hospital de Emergência na avenida Perimetral, no valor de R$ 125 milhões.

SERVIÇO:
Apresentação de investimentos para a Copa 2014 a empresários