Rumo à Londres 2012: triatleta cearense acumula dois bronzes internacionais

8 de julho de 2009 - 17:15

Wesley Matos é o mais novo na história a integrar seleção brasileira permanente.

O triathlon cearense se insere cada vez mais como um dos estados com safras de campeões no cenário nacional. Depois da campeã do Iron Man, Hedla Lopes, a bola da vez agora é Wesley Rebouças Matos – atleta bolsista de Alto Rendimento (Sesporte). Integrante da Seleção Brasileira Permanente de Triathlon, Wesley conquistou dois bronzes em campeonatos Pan-Americanos só este ano.

O terceiro lugar nas etapas de Ixtapa, no México, em maio, e na Triathlon Pan American Cupem Lima, no Peru, em abril, somam pontos na seletiva para as Olimpíadas de 2012, em Londres. Durante os quatro anos que precedem os jogos, cada atleta tem direito a disputar seis provas internacionais e os atletas, que se saírem melhor, estão garantidos no evento esportivo mais importante do mundo.

“É muito importante estar integrando a Seleção Permanente. De quatro em quatro anos, são escolhidos só quatro atletas. É o Brasil todo disputando as vagas para os próximos Jogos Olímpicos. Sou o mais novo da história a entrar nessa Seleção, mesmo disputando com atletas olímpicos”, diz Wesley Matos, apoiado pela Sesporte.

Devido ao treinamento com a Seleção, Wesley reside há quatro anos em Vitória (ES). “Foi bem diferente no começo, já que vim para Vitória morar sozinho e me virar. A dificuldade é a falta da família, pois nunca fui de sair de casa, mas já estou muito bem adaptado aqui”, comenta.

No próximo dia 13 de julho, Wesley retorna a Fortaleza para visitar a cidade, permanecendo até o dia 16, quando viaja para Porto Rico na disputa da etapa de Mayaguez pela Copa Pan-Americana de Triathlon.

Logo depois da competição, Wesley voltar a passar uns dias na Capital cearense na companhia da mãe. “Ficarei até o dia 12 de agosto em Fortaleza (…) Sempre que tem evento ou uma oportunidade, eu estou indo aí”, afirma.

SERVIÇO
WWW.wesleymatos.com.br
Site oficial do triatleta cearense