Olimpíadas Escolares do Ceará realizam duas etapas no interior com 31 municípios

8 de julho de 2009 - 22:42

Após definir os finalistas das etapas regionais Fortaleza e Centro, as Olimpíadas Escolares do Ceará chegam a Morada Nova, como sede da fase da competição no Vale do Jaguaribe, e a Crateús, que fixará a realização da fase Inhamuns dos jogos.

Em Morada Nova, 675 atletas de 11 municípios (Crateús, Independência, Mombaça, Novo Oriente, Orós, Parambu, Pedra Branca, Poranga, Quiterianópolis, Tamboril e Tauá) irão competir nas 10 modalidades esportivas.

Já em Crateús, será a vez de 1627 esportistas de 20 cidades da região jaguaribana – Alto Santo, Aracati, Fortim, Ibicuitinga, Icapuí, Iracema, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte. Ao todo, as duas etapas regionais irão movimentar 2.302 atletas em oito locais de competição.

De sexta-feira (10) até domingo, serão realizados 234 confrontos nos ginásios poliesportivos nas modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol, assim como duelos no atletismo, karatê, judô, tênis de mesa, natação e xadrez.

As Olimpíadas Escolares do Ceará são organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) com apoio das Federações Amadoristas e visam formar a delegação que representará o Estado na edição nacional da competição promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério dos Esportes.

O evento em escala estadual deve movimentar mais de 30 mil alunos de 12 a 17 anos das escolas públicas e privadas do Estado. No ano passado, viajaram às fases 12-14 anos, em Poços de Caldas (MG), e 15-17 anos, em João Pessoa (PB), 315 atletas cearenses defendendo o brasão do nosso Estado.

DOWNLOADS:

Acesse aqui o Boletim 2009 da Etapa Morada Nova das Olimpíadas Escolares do Ceará

Acesse aqui o Boletim 2009 da Etapa Inhamuns das Olimpíadas Escolares do Ceará