Cid Gomes e secretários cearenses confirmados no XI Fórum de Governadores do NE

8 de julho de 2009 - 22:15

O governador Cid Ferreira Gomes e secretários do Esporte, Ferruccio Feitosa, do Turismo, Bismarck Maia, da Cultura, Auto Filho, e de Planejamento e Gestão, Desirée Mota, estão confirmados no XI Fórum de Governadores do Nordeste, a ser realizado nesta sexta-feira (10), no Centro de Convenções do Hotel Tambaú, em João Pessoa (PB).

A pauta do encontro prioriza assuntos de interesse para a região Nordeste, a exemplo de temas relacionados ao turismo, cultura e esportes, diretamente ligados ao desenvolvimento econômico e social dessas unidades da federação.

De acordo com a programação, palestras serão relacionadas diretamente com a realização em quatro capitais da região da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A primeira palestra será proferida pelo ministro do Turismo, Luiz Barreto, abordando a importância e os benefícios do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur). Em seguida, entra em discussão a participação do Nordeste na Copa de 2014, assunto que terá como palestrante o ministro dos Esportes, Orlando Silva.