Cearenses dão show no Brasileiro de Bicicross

8 de julho de 2009 - 08:19

Os radicais do bicicross cearense encerraram as 5ª e 6ª etapas do Brasileiro, em Campo Verde (MT), com duas medalhas na competição. As feras Leandro Uchoa, com o 1º lugar na categoria Expert 25/29 anos, e William Alcântara, que chegou em 3º lugar pela Elite Master, viajaram com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Com o feito em Mato Grosso, Leandro Uchoa superou a conquista no Rio Grande do Sul – segundo lugar na etapa de Novo Hamburgo. Com a vitória, o atleta já é líder no ranking conjunto das seis etapas, apesar de não ter participado das 3ª e 4ª etapas. “100% de aproveitamento. Todos os cearenses foram medalhistas”, conta William Alcântara, atleta Elite Master e presidente de honra da Federação Cearense de Bicicross (FCBx).

Com o feito, Alcântara, também bolsista de Alto Rendimento da Sesporte, sobe para a 4ª colocação geral e segue na tentativa de superar a marca de atual vice do Brasileiro.

A dupla agora tem treinado em um novo local – o município de Ipu. “Tem uma pista muito boa lá e podemos treinar tanto academia como pista. Lá, não tem chovido tanto quanto em Fortaleza, o que possibilita o treino de pista”, explica William.