“””Pé na Carreira””: corrida de rua de até 10 km com jeitinho bem cearense”

6 de julho de 2009 - 16:00

A primeira edição do ‘Pé na Carreira’ – evento bem inusitado incluído no calendário de corridas de rua no Estado, reunirá no próximo domingo (12), com largada no Poço da Draga, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, cerca de 1,5 mil atletas amadores e profissionais. Às 7h, humoristas dão o tom com o ‘Vamos alongar negrada’. Logo depois, nada de apito ou sino, o sinal de largada será conclamado pela humorista Rossicléa com uma sonora vaia ‘IIIIIeeeeeiiiiiii’.

O circuito passa em frente ao Mucuripe Club, Marina Park e Instituto Médico Legal (IML), totalizando 2,5 Km. Para os dispostos a participar da categoria ‘É bem ali’, o percurso chega aos 10km. Já na ‘Café-com-Leite’,  percurso de 5km. Os cadeirantes, que irão disputar a categoria ‘Invocado’, percorrem 5km de prova. Além disso, o ‘Pé na Carreira’ premiará o autêntico bom humor cearense com a categoria especial ‘Molecagem’. Para concorrer aos prêmios, é necessário concluir a prova com criativas fantasias. Os vencedores serão apontados por uma comissão julgadora.

O ‘Pé na Carreira’, evento apoiado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), valoriza o esporte e enaltece a cultura original e única do povo cearense. Para participar da corrida super pai d’égua, é necessário inscrever-se até o dia 7 de julho com taxa de R$ 25,00 mais 1kg de alimento não-perecível.

1º ‘Pé na Carreira’
Data: 12 de Julho
Local: Poço da Draga, ao lado do Dragão do Mar
www.penacarreira.com.br