Jiu-Jítsu cearense é bronze em Sul-Americano

2 de julho de 2009 - 12:34

Revelação nacional treina na Academia Gracie Barra Maracanaú e figura com o 2º título internacional.

Com pouco mais de cinco meses em nova faixa, o atleta Francisco Thiago do Nascimento, 24, superou adversários de destaques do Brasil e de outros países e conquistou a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu, em Cabo Frio (RJ). Oriundo de Maracanaú, o faixa marrom do Estado selou nova conquista na segunda competição internacional do currículo. 'Já tenho um título fora do País e agora o bronze', cita.

“Estou há cinco meses na faixa marrom e enfrentando a galera mais antiga na categoria, e já consegui grandes resultados”, afirma Thiago do Nascimento, que viajou com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) para o Rio de Janeiro.

Os próximos desafios já têm data marcada com o Mundial de Jiu-Jítsu no próximo dia 17 de julho, em São Paulo, e, logo após, o Circuito Norte-Nordeste em agosto a ser disputado em Fortaleza.

Para novas medalhas e lugares certos no pódio, Thiago do Nascimento promete mais empenho e resistência na arte marcial japonesa. Nas alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente, Thiago do Nascimento ganhou terreno e destaque no Ceará, apontado como revelação na modalidade em âmbito nacional.

Praticante do Jiu-Jítsu há oito anos, o atleta ingressou no esporte através do projeto ProJovem. No local, conheceu o treinador, Daniel Baima, com Nascimento até hoje. Além dos treinamentos diários em dois períodos na Academia Gracie Barra Maracanaú, a fera do esporte estuda Educação Física.