Contagem regressiva para o início do Circuito Cearense de Surf Amador

26 de junho de 2009 - 16:37

Neste final de semana, 27 e 28 de junho na Praia do Icaraí, será dado início ao Circuito Cearense de Surf Amador. Apoiado pela Secretaria do Esporte do Estado, a competição visa manter o contínuo desenvolvimento das categorias de base do surf cearense.

“Apenas com o incentivo na base poderemos continuar a descobrir e lapidar talentos. Esse trabalho é de fundamental importância para que continuemos a ver nossos atletas despontarem no cenário nacional e mundial. Um dos maiores exemplos que temos disso é o atleta Fábio Silva que apesar da breve passagem pelo WCT, a Elite do Surf Mundial, foi Campeão Mundial de Surf nos ISA Games do ano 2000, realizado em Maracaípe-PE”, declarou Romero Jucah, Pres da FCS.

Além de Fábio Silva, muitos outros atletas despontaram para as competições, nas categorias de base do surf cearense. Como é o caso de Heitor Alves, atualmente o único representante nordestino no WCT, e de vários outros nomes como Messias Félix, André Silva, Adilton Mariano, Márcio Farney, Thiago de Sousa, Itim Silva e até atletas de outros estados como é o caso do paraibano, atual líder do SuperSurf, Jano Belo, que já foi Campeão Cearense Mirim.

“Muita gente me pergunta por que tantos atletas de outros estados fazem questão de competir o Circuito Cearense Amador. Muito simples: primeiro porque todos sabem que o nível do surf cearense é elevadíssimo. Temos um circuito muito competitivo e isso ajuda aos atletas a adquirirem ritmo de competição”, falou Amélio Junior, Vice-Presidente da Federação Cearense de Surf.   

Hoje, vários atletas já se preparam para a carreira de profissional. Como é o caso de Artur Silva, Nayara Silva, Estefany Freitas, Diego Mendes, Adriano Santos, dentre outros. Todos eles se projetaram a partir do Circuito Cearense Amador e já começam a despontar em diversas competições em nível regional e nacional, alguns já tendo inclusive obtido vitórias competindo contra os profissionais.