Cearenses já têm nova dupla para torcer no vôlei de praia

22 de junho de 2009 - 15:29

Luciana/Naiana é a aposta na modalidade e começa jornada esportiva nos circuitos pela Europa.

Além de Juliana/Larissa, os cearenses já têm nova dupla feminina para torcer no vôlei de Praia. São as belas Luciana Hollanda e Naiana Rodrigues, que treinam juntas há 10 meses. Com o objetivo de disputar os circuitos na Suíça, Turquia e Itália de Vôlei de Praia, a nova dupla Luciana/Naiana viaja na próxima terça-feira (23) para Genebra, na Suíça, para o início de uma longa jornada esportiva a terminar em setembro. As atletas vão pela terceira vez disputar o campeonato europeu, mas a primeira desde que formaram a dupla, em agosto de 2008.

Nascida em Manaus (AM), Luciana Ribeiro Hollanda, 27, mora e treina em Fortaleza desde 2002, quando foi chamada para participar do Projeto Novos Talentos da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) pelo técnico cearense Ronald Rocha, responsável pela dupla medalhista olímpica em Pequim, Márcio Araújo e Fábio Luiz.

Ano passado, começou a treinar com Naiara Rodrigues de Araújo, fortalezense, 26 anos, e agora se prepara  para viajar para a Europa, com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte). O retorno está marcado para o dia 3 de setembro, vindo direto de Roma (Itália). “O nível do circuito internacional costuma ser menor que o brasileiro, mas estamos treinando muito forte para conquistar todas as etapas”, disse Luciana, que já possui o título Sul-Americano e Italiano no currículo.

Já Naiana, que tem o título do circuito suíço no currículo, destaca outros feitos no Circuito BB de Vôlei de Praia – o mais competitivo do mundo. “Fui quarto lugar [em etapas no Juiz de Fora e São Luís] no Brasileiro”, conta. “Que é um circuito super difícil”, completa Luciana, mostrando toda a sintonia da dupla.

CURRÍCULOS NO VÔLEI DE PRAIA

Luciana Ribeiro Hollanda
Título Sul-Americano 2007 no Uruguai
Título Campeonato Italiano 2007/2008
Título Olimpíadas Universitárias 2006
3º lugar no Torneio Coop Beach Tour na Suíça
3º lugar no Circuito Nacional em Natal 2005/2006
4º lugar no Circuito Nacional em Natal 2006/2007

Naiara Rodrigues de Araújo
Título Circuito Hippach na áustria
3º lugar no Torneio Lausanne na Suíça
4º lugar na Etapa Challenger do Circuito BB em Juiz de Fora
4º lugar na Etapa Challenger do Circuito BB em São Luís