Arraiá nas Vilas Olímpicas do Ceará acontece nesta terça (16) e quarta-feira

16 de junho de 2009 - 16:31

Mais de 200 idosos irão arrastar os pés nos festejos juninos no Castelão e Messejana.

Quadrilhas, casamento matuto, comidas típicas e forró pé-de-serra são algumas das atrações do VI “Arraiá da FelizIdade”. De terça a quarta-feira (17), cerca de 200 vovôs e vovós irão arrastar os pés nos festejos juninos das Vilas Olímpicas de Messejana e do Castelão.

Com a participação de 200 idosos na quadrilha junina, uma das maiores do Estado, a festividade quer promover o entretenimento e desenvolver a qualidade de vida das pessoas da melhor idade atendidas nas Vilas Olímpicas. “O Grupo da Terceira Idade das Vilas Olímpicas é inserido na sociedade sempre em todos os eventos. As festas valorizam o idoso e resgata a cultura do folclore junino”, relata a professora Ruth Simões, que coordena os grupos da FelizIdade.

A animação terá palco nas Vilas Olímpicas administradas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em Messejana, nesta terça-feira, e no Castelão, na quarta. O “Arraiá da FelizIdade” é mais um evento do Projeto FelizIdade – integrado às atividades das cinco Vilas Olímpicas em Fortaleza.

O projeto atinge mais de 500 idosos, que têm a oportunidade de praticar atividades esportivas e recreativas com práticas desenvolvidas às 7h30min e às 17h30min nas Vilas Olímpicas.

PROGRAMAÇÃO
VI ARRAIÁ DA FELIZIDADE

Quadrilha junina com 120 idosos – Vila Olímpica de Messejana
Avenida Washington Soares, s/n (próximo ao Liceu)
Data: 16 de junho – 8h às 10h

Quadrilha junina com 80 idosos – Vila Olímpica do Castelão
Avenida Alberto Craveiro, 2775
Data: 17 de junho – 8h às 10h