Seminário para as 12 cidades-sede é realizado no Rio de Janeiro

9 de junho de 2009 - 17:05

Fortaleza foi a primeira a ser recebida em reuniões individuais para tratar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Teve início nesta segunda-feira (8), no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o 1° Seminário para as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A cerimônia foi aberta pelo presidente do Comitê Organizador da Copa, Ricardo Teixeira, e pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, que discursaram para os representantes dos comitês locais das 12 cidades.

Após a abertura oficial, teve início o processo de reuniões individuais com os representantes de cada uma das cidades, a fim de tratar de questões específicas, em especial requisitos técnicos referentes aos estádios e à infra-estrutura básica necessária para viabilizar o projeto Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Por agenda oficial do Comitê Organizador, Fortaleza foi a primeira cidade-sede a ser recebida, das 10h às 12h desta segunda. Estiveram presentes os secretários estaduais Ferruccio Feitosa, do Esporte, Arialdo Pinho, da Casa Civil, Ivo Gomes, do Gabinete, a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins e os secretários municipais Evaldo Lima, do Esporte, Eliane Novais, da FUNCET, e Roberto Gomes, da HABITAFOR.

'Realizamos a apresentação do plano de investimentos em Fortaleza para a Copa e entregamos 30 quilos de documentos à FIFA (…) A única recomendação, apenas, do comitê sobre o nosso projeto é relacionada à área de imprensa, que terá que permanecer no local atual', relatou o secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa.

Em relação ao Comitê Organizador da Copa, participaram da mesa diretora o assessor de imprensa Rodrigo Paiva, o assessor de relações institucionais, Mário Rosa, a gerente geral do Comitê, Joana Havelange, o consultor jurídico Francisco Mussnich, o diretor financeiro Carlos Geraldo Langoni e o consultor de engenharia de estádios, Carlos de La Corte. Desses, Francisco Mussnich, Carlos Langoni e Carlos de La Corte fizeram palestras sobre as áreas de atuação no Comitê.