Luiza Amélia volta ao Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia depois de gravidez

9 de junho de 2009 - 15:05

A 11ª edição do Circuito Brasileiro Banco do Brasil de Vôlei de Praia marca o retorno da experiente atleta cearense, Luiza Amélia. Após 18 meses afastada em razão de uma gravidez, Luiza Amélia volta às quadras de vôlei do País com uma nova parceira: a amazonense Andréia Martins.

A cearense é detentora de títulos do Campeonato Sul-Americano, do Circuito Italiano e já apontada como uma das quatro melhores jogadores de vôlei de praia do Brasil.

A dupla estréia na edição 2009 na fase qualificatória no próximo dia 14 com o torneio principal agendado no dia 15 em Vitória (ES), pela 5ª etapa do Circuito BB de Vôlei de Praia.

Luiza Amélia (CE)/Andréia Martins (AM) irá enfrentar outras 29 equipes em busca de oito vagas para o segundo dia de disputas. “Queremos nos superar, não pensar nas adversárias e jogar o nosso melhor. Nós queremos ganhar confiança e conseguir grandes resultados”, avalia Luiza Amélia de Souza Pouchain Ramos, que viaja ao Espírito Santo com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Aos 35 anos, Luiza Amélia é uma veterana voltando ao esporte que tanto a consagrou. “Passei quase dois anos parada porque tive um filho”, conta. O objetivo é voltar a conquistar grandes glórias para o Ceará.