ADM-CE chega em 4º no Regional de Basquetebol em Cadeiras de Rodas

8 de junho de 2009 - 14:58

Com a participação de quatro equipes, a delegação cearense formada por 44 atletas, com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), lutou muito e trouxe grandes resultados na disputa da Regional Nordeste do Campeonato Nacional de Basquetebol em Cadeiras de Rodas, disputado em João Pessoa (PB). Ao todo, a competição envolveu 18 equipes dos nove estados nordestinos.

Na primeira divisão, o Ceará foi representado pela equipe da Associação dos Deficientes Motores do Ceará (ADM-CE) e acabou ficando com o quarto lugar, mantendo a vaga na primeira divisão regional. Na segunda divisão, participaram outras três equipes: ADDCE (5º lugar), ADM-CE “B” (9º lugar) e ADM-CE Feminina (11º lugar).

“A participação da primeira equipe feminina do Ceará é um grande destaque. Isso mostra que o esporte tem crescido bastante no Estado. Ano passado foram só duas equipes e esse ano viajaram quatro”, disse Franklin Cunha, diretor esportivo da ADM-CE e atleta do time principal.