Promessas cearenses dão show no Brasileirão de Luta Olímpica

3 de junho de 2009 - 21:29

A delegação cearense de Luta Olímpica volta para o Estado com um grande feito. Composta por Hadassa Duarte e Marcondes Diego Sousa, o Ceará conseguiu duas medalhas no Campeonato Brasileiro Cadete/Júnior de Luta Olímpica 2009, realizado no dia 30 de maio na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

Viajando com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Hadassa Duarte e Marcondes Diego Sousa conquistaram uma prata e um bronze, respectivamente. “Foi minha primeira luta em campeonato e foi difícil porque não tinha experiência. Eu esperava um primeiro lugar, mas não deu. Espero que consiga na próxima”, disse Hadassa Duarte, prata na categoria Cadete (entre 15 e 17 anos) até 52kg de Luta Feminina.

“A luta é muito nova aqui no Brasil e pouca gente conhece, mas desde o começo do ano já vieram cinco medalhas em Brasileiros vindas de atletas cearenses. A tendência é crescer ainda mais com apoio”, explicou Marcondes Diego Sousa, bronze na categoria Júnior (entre 18 e 20 anos) até 60kg de Luta Greco Romana. Com esse resultado, Marcondes repete a medalha conquistada no início da ano, no Brasileiro Adulto.