Plano de investimentos para a Copa 2014 será apresentado nesta quarta-feira (03)

3 de junho de 2009 - 21:23

A exposição será feita pelo governador Cid Gomes e pela prefeita Luizianne Lins, na Residência Oficial.

O governador Cid Gomes e a prefeita Luizianne Lins apresentam nesta quarta-feira (3), às 14 horas, na Residência Oficial, o plano de investimentos para a Copa de 2014. O documento, intitulado “Programação Sistêmica de Investimentos para Suporte à Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 no ambiente metropolitano – Fortaleza e Entorno”, foi editado por técnicos e secretários das esferas estadual e municipal.

Estima-se que as ações que estão sendo executadas por parte do Estado e do Município irão envolver recursos entre R$ 8,5 bilhões e R$ 9 bilhões para que a capital cearense atenda todas as exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Entre os investimentos, serão contemplados prioritariamente reforma e modernização dos estádios de futebol – Castelão e Presidente Vargas -; ações de meio ambiente e saneamento básico; transporte e mobilidade urbana; segurança; saúde; energia e telecomunicações; e turismo. Em seguida, o plano de Fortaleza será apresentado ao presidente Lula, que, segundo o governador Cid Gomes, já manifestou interesse em apoiar os investimentos nas capitais escolhidas como sedes para o mundial de futebol.

Nos próximos dias 8, 9 e 10, representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, tais como o secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa e o secretário de Esporte e Lazer do Município Roberto Gomes, seguirão para o Rio de Janeiro para participar da primeira reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para discutirem o cronograma de atividades. Em 2010, a Fifa se mudará para o Brasil para acompanhar as atividades das capitais.

Apresentação de Plano de Investimentos para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014

Data: 3 de junho