45 toneladas de alimentos serão entregues à campanha Força Solidária para vítimas das enchentes nesta quinta (4) no Castelão

3 de junho de 2009 - 20:55

Nesta quinta-feira (4), às 14h30min, no estádio Castelão, serão entregues três carretas com 45 toneladas de alimentos à campanha Força Solidária em ajuda às vítimas das enchentes no Ceará. As três carretas com donativos serão entregues pelo secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa à Primeira-Dama do Estado, Maria Célia Habbib Ferreira Gomes, e ao comandante do Corpo de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil no Estado, Coronel Vasconcelos. Ao todo, são 5.415 cestas básicas, 1.000 kg de alimentos, 400 kg de roupas e 30.000 copos e garrafas de água potável e mineral.

De acordo com o boletim desta terça-feira (2) da Defesa Civil do Estado, 17 pessoas morreram vítimas das chuvas no Ceará e 106 municípios foram atingidos. Ao todo, 26.256 pessoas estão desabrigadas e 41.495 estão desalojadas.

As 45 toneladas de alimentos e os 30.000 copos e garrafas de água potável foram arrecadados com a organização do secretário do Esporte Ferruccio Feitosa e amigos corredores através do evento-treino ‘Corrida contra o Tempo’, na realizado na última quarta-feira (27). A ‘Corrida contra o Tempo’, com saída e chegada do Anfiteatro do Parque do Cocó, percorreu alguns dos principais pontos da capital em 10 km de extensão.

Para amenizar o sofrimento da população, o grupo de corredores arrecadou ajuda humanitária na forma de cestas básicas, alimentos não perecíveis e copos e garrafas de água.

A Força Solidária – parceria entre poder público e iniciativa privada com a colaboração popular – é coordenada por um Comitê Central encabeçado por representantes do Governo do Estado, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Assembléia Legislativa (AL) e Ministério Público (MP). O Comitê Operacional é coordenado pela Defesa Civil Estadual, Exército, Aeronáutica e Cruz Vermelha.

Entrega de 45 toneladas de alimentos à Força Solidária
Local: estádio Castelão