Judoca cearense é 2º lugar no Brasileiro Infanto-Juvenil em Espírito Santo

31 de maio de 2009 - 23:25

A judoca cearense Jennifer Bernardo da Silva conquistou o segundo lugar do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil, realizado de 22 a 24 de maio, em Vitória, no Espírito Santo.

Com o resultado no Sub-13, a atleta, que viajou com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), irá representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil a ser realizado em Rivera, no Uruguai, de 8 a 11 de outubro.

Será a primeira chance de participar de uma competição internacional da garota de 11 anos e que pratica judô desde os 7, nos tatames do projeto social REVARTE (Resgate dos Valores pela Arte). Ano passado, a vaga escapou por muito pouco, já que Jennifer foi terceiro lugar e apenas as finalistas conquistam vaga para os campeonatos internacionais.

Segundo José Caldeira Neto, treinador da judoca vice-campeã brasileira, apesar da idade, Jennifer não é uma atleta qualquer. “Tem atletas que tem um dom e ela tem um dom muito especial. Ela não é uma atleta comum. E por ter começado tão novinha, deu para ver o desenvolvimento”, explicou Neto.