Josineide Julião volta do Chile com um ouro e duas pratas

31 de maio de 2009 - 23:37

Com três medalhas em três modalidades disputadas, a cearense Josineide Julião foi o grande destaque do III Sul-Americano de Kungfu Wushu, em Viña del Mar (Chile), com uma medalha de ouro e duas pratas. “O nível tava muito bom. A maioria dos atletas era brasileiras, sete das 11 da minha categoria. O Brasil foi com muita força”, contou a bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Josineide foi a campeã da modalidade Armas Longas e vice-campeã tanto em Armas Curtas quanto em Mãos Livres. “Eu pude me dedicar aos treinos já que não precisei correr atrás da passagem, que me foi cedida pela Secretaria (do Esporte do Estado do Ceará)”, disse.

A fama de “papa-medalhas” é de outrora. No ano passado, na disputa do Campeonato Mundial em Shiyan (China), a campeã trouxe para o Ceará dois bronzes e no Brasileiro vieram incríveis oito medalhas, sendo dois ouros.

Agora, a caça a novas medalhas já tem datas definidas. Os próximos desafios de Josineide Julião são o Campeonato Cearense, no dia 14 de junho em Fortaleza, na busca do octacampeonato, e o Brasileirão em setembro no Mato Grosso.