752 atletas recebem cartão do Bolsa Esporte

31 de maio de 2009 - 22:44

Benefício de R$ 100 a R$ 260, com duração de até um ano, atende 1.513 esportistas no Estado; saiba mais.

O Estado do Ceará segue realizando ações integradas no desenvolvimento humano através do esporte. Além das cobertas de quadras esportivas, construções de quadras em escolas públicas e criação de 350 núcleos esportivos, entre outras ações, na tarde desta terça-feira (26), na Vila Olímpica de Messejana, 752 atletas cearenses de Fortaleza e Região Metropolitana receberam os cartões do programa Bolsa Esporte, da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

‘Só de lembrar que comecei no nível I com poucos resultados no handebol, e agora acumulo mais de 100 medalhas… Nossa, é resultado do meu esforço sendo reconhecido pelo Governo do Estado. Estou muito feliz, pois poderei treinar ainda mais tranquila com esse apoio’, afirmou a pivô Patrícia Lima, 14 anos.

O benefício, com duração de até um ano, é dirigido a atletas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo e que moram em áreas com graves indicadores sociais. Hoje, no Estado do Ceará, o programa Bolsa Esporte atende 1.513 atletas de 22 modalidades esportivas distribuídos em três níveis.

Para os iniciantes em modalidades esportivas, o benefício mensal é de R$ 100,00; os que já participam de competições e que tenham chegado até o 10º lugar recebem R$ 130,00; e para os que já disputam competições regionais chegando entre as seis primeiras posições ganham bolsa no valor de R$ 260,00. ‘Além disso, o Bolsa Esporte estimula a iniciação e a prática esportiva dos alunos das escolas públicas do Estado, bem como disse o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa.

Através da complementação da renda familiar dos beneficiados, o Bolsa Esporte proporciona o desenvolvimento humano através do esporte, realizando ações que possibilitem o combate à pobreza e a melhoria da qualidade de vida, além da descoberta de novos talentos esportivos na Capital e nos municípios do interior do Ceará.

LISTAS DOS CONTEMPLADOS:

Acesse aqui 5ª Lista – Bolsa Esporte

Acesse aqui 4ª Lista – Bolsa Esporte (atualizada)

Acesse aqui 3ª Lista – Bolsa Esporte

Acesse aqui 2ª Lista – Bolsa Esporte