Triatleta cearense integra equipe de formação do ciclo olímpico para Londres

27 de maio de 2009 - 16:03

O triatleta cearense Wesley Matos, 21 anos, hoje residente em Vitória (ES), segue acumulando títulos de olho na vaga olímpica de Londres, em 2012. Só este ano, o integrante da Seleção Brasileira Permanente da modalidade conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Aquathlon com o tempo de 29min14s em 2,5 km de corrida, 1Km de natação e 2,5 km de ciclismo; o 1º lugar do Pan-Americano Sub-23 em Lima, no Peru; e a medalha de ouro da Copa Norte-Nordeste de Triathlon Olímpico, em Fortaleza.

De acordo com a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Wesley Matos é um dos atletas mais competitivos do País na atualidade com destaques nacional e pan-americano. Desde o ano passado, Wesley Matos, após seletivas, integra o Top 4 dos melhores atletas na formação da equipe para o próximo ciclo olímpico, em Londres.

Para dedicar-se aos treinos e a Seleção Brasileira Permanente de Triathlon, Wesley recebe a Bolsa Atleta de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte, além das viagens apoiadas pelo Governo do Estado. ‘Wesley é conhecido fora como “o cearense”, ainda mais quando faz questão de falar que é do Ceará’, revela a mãe Socorro Matos. No próximo dia 13 de junho, Wesley chega a Fortaleza para a disputa da 2ª Etapa do Campeonato Cearense de Aquathlon.

Dentre outros resultados deste ano, estão: o 4° lugar Geral da etapa Brasília do Sesc Triathlon, em Brasília-DF; o 3° lugar Elite da I Etapa da Copa Brasil de Triathlon, em Brasília-DF; o vice-campeão Sub-23 da I Etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, em Nova Lima-MG; o 4° lugar Geral da I Etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, em Nova Lima-MG; e o 3° lugar Geral do Pan-American Cup, em Lima, no Peru.