Após treinar novamente com Gustavo Kuerten, tenista cearense chega a Fortaleza

27 de maio de 2009 - 20:19

Faltando pouco mais de 15 dias para o jogo-exibição Gustavo Kuerten x Sergi Bruguera, em Florianópolis (SC), Guga voltou a treinar forte com a revelação cearense no tênis Thiago Monteiro, 14 anos. Na ocasião, o tricampeão da Roland Garros aproveitou o contato no treinamento com Thiago Monteiro, que hoje treina na academia Larri Passos, ex-técnico de Guga, para passar dicas de circuitos profissionais.

Após ser indicado por Rafael Kuerten, irmão de Guga, Thiago hoje reside e treina em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. 'Topei na hora', conta ele. 'Tenho evoluído bastante. O Larri [ex-técnico de Gustavo Kuerten] disse que eu tenho um jogo muito “boom” e se continuar me esforçando posso ser um profissional, que é o meu objetivo', afirmou.

Já nesta quinta-feira (28), o bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) chega a Fortaleza para a disputa da 9ª edição do tradicional Classic Open de Tênis – torneio da série future no Brasil, que distribui US$ 10 mil em prêmios e soma pontos para o ranking mundial da ATP e ITF. Thiago Monteiro, é um dos sete atletas cearenses que seguirão na disputa por mais pontos no ranking mundial.

Thiago retorna a Camboriú no dia 4 de junho para já no sábado (6) disputar a Copa Guga Kuerten em Florianópolis. No dia 16, o tenista embarcará para Campinas/SP para a disputa da 3ª Etapa do Circuito Credicard Mastercard.