Entrega de Bolsa Esporte para 752 atletas nesta terça-feira (26)

26 de maio de 2009 - 18:54

Programa atende 1.513 esportistas de todo o Estado com benefícios de até R$ 260,00 mensais.

752 atletas cearenses de Fortaleza e Região Metropolitana irão receber nesta terça-feira (26), às 15 horas, o Bolsa Esporte, da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), na Vila Olímpica de Messejana. O benefício, com duração de até um ano, é dirigido a atletas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo e que moram em áreas com graves indicadores sociais.

OBSERVAÇÃO:
Os atletas deverão comparecer às 14 horas na Vila Olímpica de Messejana

No Estado do Ceará, ao todo, o programa Bolsa Esporte atende 1.513 atletas de 22 modalidades esportivas distribuídos em três níveis. Para os iniciantes em modalidades esportivas, o benefício mensal é de R$ 100,00; os que já participam de competições e que tenham chegado até o 10º lugar recebem R$ 130,00; e para os que já disputam competições regionais chegando entre as seis primeiras posições ganham bolsa no valor de R$ 260,00.

Através da complementação da renda familiar dos beneficiados, o Bolsa Esporte proporciona o desenvolvimento humano através do esporte, realizando ações que possibilitem o combate à pobreza e a melhoria da qualidade de vida, além da descoberta de novos talentos esportivos na Capital e nos municípios do interior do Ceará.

‘Além disso, o Bolsa Esporte estimula a iniciação e a prática esportiva dos alunos das escolas públicas do Estado, bem como o reconhecimento aos atletas com destaque em competições regionais, como as Olimpíadas Escolares’, afirma o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa.

Um dos exemplos é a promessa nas piscinas olímpicas, Mirna Lorena Araújo, 13. Detentora de 115 medalhas – 18 conquistas em competições regionais, Mirna reside com os pais e irmã mais nova em uma morada de apenas três cômodos no bairro Luciano Cavalcante. A renda dos pais, da dona-de-casa e do autônomo Paulo Alves, é inferior a um salário mínimo, beirando às cifras de R$ 400 por mês. Hoje, o esporte garante R$ 260,00 mensais, já que Mirna consagrou-se Bolsa Esporte de nível III. ‘Se não fosse essa ajuda, não sei do que seria a nossa vida’, garante o pai Paulo Alves.

SERVIÇO:
Entrega de 752 cartões do Bolsa Esporte a atletas
Vila Olímpica de Messejana
Data: 26 de maio
Endereço: Avenida Washington Soares, s/n (próximo ao Liceu)