Congresso técnico das Olimpíadas Escolares do Ceará acontece nesta quarta-feira (27)

26 de maio de 2009 - 19:58

Os representantes das escolas públicas de Fortaleza se reúnem em congresso técnico com a organização das Olimpíadas Escolares do Ceará às 17h30min desta quarta-feira (27), no auditório Blanchard Girão, na Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). Durante a reunião, serão discutidos o regulamento, as definições das chaves e da tabela de jogos, entre outros.

Os jogos da etapa regional Fortaleza das Olimpíadas Escolares do Ceará, organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar, começaram no último dia 22 com 28 partidas de futsal masculino. No próximo fim de semana, de 29 a 31 de maio, mais 32 partidas de futsal e outras 17 de vôlei serão disputadas. Ao todo, a fase Fortaleza terá a participação de 9.900 alunos de 12 a 17 anos das escolas privadas na disputa da etapa regional Fortaleza.

Ainda em junho serão iniciadas as disputas nas fases regionais Cariri; Centro; Fortaleza; Ibiapaba; Inhamuns; Litoral Leste; Litoral Oeste; Norte e Vale do Jaguaribe. No interior do Estado, as inscrições para participar da edição 2009 das Olimpíadas Escolares do Ceará seguem até 14 de junho.

As Olimpíadas Escolares do Ceará serão realizadas até 2 de agosto em 10 modalidades com a finalidade de formar a delegação cearense que irá representar o Estado na edição nacional promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Durante mais de dois meses, as Olimpíadas Escolares do Ceará irão movimentar mais de 30 mil alunos dos 184 municípios do Estado nas disputas no masculino e feminino de handebol, basquete, atletismo, futsal, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. ‘É uma oportunidade de integração dos alunos, dando a chance à juventude de praticar aquilo que é saudável e com a possibilidade até de se profissionalizar’, declara o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa.

Congresso técnico das Olimpíadas Escolares do Ceará

Local: Auditório Blanchard Girão, no estádio Castelão
Data: 27 de maio
Horário: 17h30min