Depois de cirurgia no joelho, Guybson Sá recupera a melhor forma para a disputa de Mundiais

21 de maio de 2009 - 17:01

A fera do Jiu-Jitsu internacional Guybson Costa Sá está de volta. Depois de um período de 40 dias em recuperação por uma cirurgia no menisco do joelho, o campeão mundial prepara-se para não só repetir, mas também ampliar os feitos no vasto currículo esportivo. A cirurgia retirou 80% do menisco do joelho do atleta.

Aos 20 anos, Guybson é uma realidade dourada do Jiu-Jitsu cearense. Campeão mundial em 2007 em Teresópolis (RJ), bicampeão brasileiro em 2006 e 2007 e atual vice-campeão brasileiro e pan-americano, o guerreiro visa vitórias nos mundiais das duas diferentes federações internacionais de Jiu-Jitsu – uma no Brasil e outra nos Estados Unidos. “Os Mundiais são o nível máximo que você pode alcançar no Jiu-Jitsu. Mas todos os torneios foram importantes, desde os cearenses aos mundiais”, disse o bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado.

“Sou de uma família de lutadores, desde criança tenho contato com o Jiu-Jitsu. Em competições, participo há seis anos”. E em tão pouco tempo os resultados impressionam. São cerca de 40 medalhas conquistadas na carreira. Isso tudo é fruto de um treino pesado. São em média 14 “cargas” de duas horas por semana, de segunda a sábado.