Cearense é convocado para integrar Seleção Brasileira

20 de maio de 2009 - 17:47

Bolsista de Alto Rendimento é um dos eleitos do handebol de areia e irá disputar World Games em Taiwan.

A lista de convocados para a fase final de treinamentos da Seleção Brasileira adulta de Handebol de Areia conta mais uma vez com um dos grandes destaques cearenses no esporte. Djhandro Ricardo, pivô de 27 anos, residente em Maracanú, repetirá o feito ao ingressar com a faixa de capitão da equipe brasileira, em Taiwan.

Este ano, o pivô cearense irá competir no desafio dos World Games de Kaoshiung, na Ásia. A competição reúne modalidades ‘fora das Olimpíadas’, como a Ginástica Rítmica Masculina, cabo-de-guerra, Handebol de Areia, entre outros. “É a única competição importante que nunca conseguimos um título. É muito importante para nós”, disse Djhandro Ricardo, que é bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Participando pela quarta vez da competição, a equipe brasileira espera trazer o título inédito para o País. “Acreditamos que é nossa grande oportunidade de ir para Taiwan e trazer esse título de volta. A preparação tem sido mais forte, porque o campeonato brasileiro está mais disputado, com mais equipes. Há mais rivalidade, o que causa maior desenvolvimento e qualificação”, concluiu.

Vestindo a camisa verde e amarela, Djhandro Ricardo conquistou em 2008 duas medalhas de ouro com o Sul-Americano, no Uruguai, e o Torneio de Algeciras, na Espanha, além do vice-campeonato Mundial, também na Espanha.