Josineide Julião viaja para o Chile rumo ao bicampeonato Sul-Americano

19 de maio de 2009 - 15:04

A 'papa medalha' Josineide Julião viaja nesta quarta-feira (20) para novo desafio no Sul-Americano de Kungfu na conquista do bicampeonato na modalidade Armas Duplas. Entre os dias 21 e 23 de maio, a atleta tentará mais douradas para a coleção na disputa da 3ª edição do Sul-Americano, em Viña Del Mar, no Chile.

A bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) acumula no histórico esportivo duas medalhas de bronze no Mundial, disputado no último ano na China, e outras oito medalhas – dois ouros, no Campeonato Brasileiro, em 2008. “Busco sempre superar o ano anterior. Novamente, darei tudo de mim para ganhar”, afirma.

Ainda no decorrer deste ano estão agendados outros desafios. Além da disputa nas Armas Duplas, Josineide vai brigar por medalhas nas modalidades Mãos Livres e Armas Longas. “Dessa vez, estou bem confiante. Vou ter muitas chances de medalhas, pois somo agora três competições. Pude ainda mais me dedicar aos treinos, já que não precisei correr atrás da passagem, que me foi cedida pela Secretaria [do Esporte do Estado do Ceará]”, completa.

Os treinamentos visando melhores condicionamentos físico e técnico na briga por medalhas ocorrem de segunda a sexta-feira, em quatro horas diárias. De acordo com o planejamento de Josineide Julião, as metas deste ano vão além do Sul-Americano, com os campeonatos Cearense, em que a atleta visa o octacampeonato, e Brasileiro, em setembro.