Visando o título Mundial, bodyboarder Isabela Sousa foca treinamento físico em Fortaleza

18 de maio de 2009 - 16:32

A estrela do bodyboard cearense Isabela Sousa está de volta ao Ceará. Depois de passar 2008 com treinos especializados no Rio de Janeiro, a bodyboarder volta à terra natal visando um grande desafio: o título mundial de Bodyboard.

Com apenas 19 anos de idade, Isabela Sousa detém bicampeonato latino-americano, além do terceiro lugar no Mundial. Depois de liderar o ranking mundial do Women World Tour (WWT) por boa parte de 2008, Isabela perdeu o título na última etapa. “Acho que no final do ano passado, faltou a família do lado, o apoio familiar”, disse.

Depois da frustração do terceiro lugar, ao ser superada pela campeã Neymara Carvalho e por Jéssica Becker, ambas brasileiras, Isabela decidiu voltar ao Ceará, ainda mais por ser contemplada com a Bolsa Atleta de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), e se concentrar no treino físico. “Pretendo ficar por aqui e viajar para treinar e competir. Tenho feito um treinamento mais físico esse ano em piscina, academia, pista – treino específico para o bodyboard”, contou.

Em 2009, Isabela já participou de três etapas do Mundial, sendo duas de Grand Slam (as mais importantes do ano). A primeira no Havaí, contando com apoio da Sesporte, ela conquistou o nono lugar, tendo de enfrentar ondas baixas na praia de Pipeline. A segunda, em Santa Catarina, Isabela ficou com o terceiro lugar, depois de conquistar o único 10 unânime da competição. Já na Bahia, a etapa teve ondas ruins e Isabela foi nona. Segundo a bodyboarder, o nono lugar não é motivo de preocupação, já que poderá compensar nos outros oito do mesmo nível a serem disputados no ano.

“Ainda tem muita coisa para acontecer e sei que estou muito mais preparada. Estou usando a tática contrária do ano passado, em que liderei parte do ano e fui ultrapassada. Agora, quero dar o bote no final e terminar em primeiro lugar”, concluiu.