Solenidade inaugurará auditório e dará posse ao Conselho do Desporto

13 de maio de 2009 - 22:24

Secretaria do Esporte homenageia jornalista Blanchard Girão nesta quarta (13).

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) irá inaugurar oficialmente nesta quarta-feira (13), às 18 horas, o auditório do estádio Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelão, o Castelão. O equipamento para 127 lugares levará o nome e a história do jornalista e escritor José Blanchard Girão Ribeiro. Parentes e amigos de profissão estão convidados para a solenidade.

Na mesma ocasião, o secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa dará posse ao Conselho do Desporto do Estado do Ceará exercício 2009/2010. Na atual gestão do Governo do Estado, foram ampliadas as atribuições e o número de conselheiros. Com a mudança, o Governo do Estado atendeu e segue atendendo aos anseios da comunidade esportiva, abrindo vagas para representantes de vários setores da sociedade civil.

O Conselho do Desporto, agora com 15 membros efetivos e 15 suplentes, sendo a maioria indicada por entidades representativas, tem caráter consultivo, normativo e fiscalizador em assuntos voltados à política de desenvolvimento do Esporte no Estado, na forma de legislação vigente, com sede em Fortaleza e juridisção em todo o Estado.

SERVIÇO:
Inauguração do Auditório Blanchard Girão
Posse do Conselho do Desporto

Local: sede da Secretaria do Esporte do Estado, no estádio Castelão
Endereço: Av. Alberto Craveiro nº 2901
Data: 13 de maio
Horário: 18 horas