Copa 2014 em Fortaleza: plano de investimentos será traçado nesta terça (12) às 9 horas

11 de maio de 2009 - 20:57

Os 70 técnicos do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza que trabalham na candidatura de Fortaleza para a realização da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 irão se reunir, às 9 horas, desta terça-feira (12), na sede da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), no estádio Castelão, para traçar o plano de investimentos para a infra-estrutura da Capital cearense. ‘Toda a questão será trabalhada em quatro mãos: as do Governo e as da Prefeitura’, relata o secretário do Esporte estadual Ferruccio Feitosa.

A reunião definirá o plano de investimentos para a Copa Fifa 2014 da cidade Fortaleza em questões de infra-estrutura no turismo, energia, telecomunicações, transporte, sáude, segurança pública, entre outros. ‘Será uma oportunidade única de investimentos, de antecipar em cinco anos aquilo que, talvez, estaria previsto só daqui a 30 anos’, afirma.

Desde setembro de 2007, os 70 técnicos da administração estadual e municipal trabalham conjuntamente na elaboração da candidatura de Fortaleza. Na reunião desta terça-feira, será concluído o plano de ações e investimentos a ser apresentado oficialmente somente no próximo dia 28 ao governador Cid Gomes e à prefeita Luizianne Lins.

ANÚNCIO DAS SEDES NO PRÓXIMO DIA 31 – Ao todo, 17 cidades brasileiras são candidatas: Fortaleza, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife e Natal. O anúncio das 12 cidades-sedes irá ocorrer no próximo dia 31 de maio, durante o comitê executivo da Fifa, em Bahamas.