Triatleta cearense vence a 1ª etapa da Copa Brasil de Triathlon em Brasília

8 de maio de 2009 - 16:22

Com apenas pouco mais de um ano de triathlon, a cearense Maria Ivoneida roubou a cena da 1ª etapa da Copa Brasil de Triathlon, realizada em Brasília, ao vencer de ponta a ponta, e com o pneu furado da bicicleta. Aos 34 anos, a triatleta foi medalha de ouro na categoria Feminino 35-39 anos e consagrou-se bicampeã, já que venceu a edição 2008 disputada em Fortaleza.

O título não veio com facilidades. A triatleta teve que lidar com um pneu furado da bicicleta durante a prova. “Atingi meu objetivo. Foi uma excelente prova”, disse Maria Ivoneida, que viajou com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

A atual campeã cearense e Norte/Nordeste de Duathlon Terrestre já até garantiu vaga para o Mundial de Triathlon de Longa Distância, na Austrália. “Até decidir em qual prova saio melhor, sigo experimentando as modalidades de longa e curta distância”, revelou.

ROBERTO BRASIL – A prova também contou com a participação do triatleta cearense e bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) Roberto Brasil, que conquistou o 8º lugar na categoria Elite Masculino – disputada pelos principais triatletas do País.