Técnico Bernardinho recebe Troféu Mérito Esportivo do Governo do Estado

8 de maio de 2009 - 16:32

O atual campeão mundial de vôlei masculino e técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, recebeu das mãos do secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa o Troféu Mérito Esportivo do Governo do Estado pelas conquistas no esporte.

A homenagem ocorreu na última quinta-feira, 3 de maio, no encerramento do evento ‘Uma sacada de mestre’, que reuniu em Fortaleza palestras de personalidades esportivas sobre motivação.

Na ocasião, o treinador medalhista olímpico (ouro e prata) e campeão mundial palestrou sobre sua vivência nas quadras, desde a importância do comprometimento com a equipe, as estratégias, a motivação, a liderança, o sucesso, o gerenciamento de crise e a tomada de decisões, dentre outros fundamentos.

A programação ainda foi iniciada com palestra de Roberto Lopes, um dos pioneiros do vôlei de praia brasileiro, bicampeão do Circuito Nacional e bicampeão do Circuito Mundial de vôlei de praia e bronze nos Jogos Pan-americanos/ 1999 – Winnipeg-CA.

Na chegada à Capital cearense, o técnico Bernardinho fora recepcionado no aeroporto Pinto Martins pelo secretário Ferruccio Feitosa. Logo no desembarque, Bernardinho aceitou de prontidão conhecer as instalações da sede da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), no estádio Castelão.