Jungle Fight em Fortaleza: maior evento de luta MMA da América Latina acontece neste sábado (9)

7 de maio de 2009 - 14:59

14ª edição será na Capital cearense e terá pela 1ª vez o baiano Rogério “Minotouro”.

Um dos maiores lutadores brasileiros, Rogério “Minotouro”, estará em Fortaleza neste sábado (9) para a disputa do Jungle Fight – campeonato de Mixed Martial Arts (MMA). O evento, que é o maior evento de lutas da América Latina, chega a Fortaleza pela 1ª vez graças a viabilidade da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) junto aos organizadores. O Jungle Fight será realizado no Ginásio Paulo Sarasate.

Após sete anos, o atual campeão mundial da modalidade Rogério “Minotouro” Nogueira lutará pela primeira vez no Brasil – e justamente na Capital cearense. Com quatro vitórias consecutivas, o lutador chegou a 16 triunfos em 19 lutas. O baiano, que estreou no MMA japonês, já tem adversário definido. 'O adversário dele será Dion Stabling, que treina com o Overeem e tem 15 vitórias em 20 lutas na carreira', contou Wallid Ismail, coordenador do Jungle Fight.

Parceiro de treinos de Alistair Overeem, que já foi derrotado por Minotouro, Dion também treina com os casca-grossas Sergei Kharitonov e Semmy Schilt, mas o brazuca está confiante. “O treinamento está forte, a galera está unida, treinando bem, e temos tido boas lutas e bons resultados”, afirmou Minotouro.

A 14ª edição do Jungle Fight, em Fortaleza, terá transmissão pela Premiere Combate e pela EuroSport para 54 países da Europa, Estados Unidos e Japão. 'Com o nosso apoio, este evento poderá mostrar ao público que, além de educativo, é uma opção para jovens se profissionalizar através do esporte. Além disso, irá mostrar o Estado do Ceará para vários países', avaliou o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa.

O Jungle Fight (JF) é um evento de artes marciais misturadas (MMA) brasileiro criado em 2003. O nome é alusivo à primeira edição, realizada no estado do Amazonas (à selva amazonica). “O Jungle é o maior trials da América Latina', declarou Wallid Ismail. 'Ao contrário do que muitos pensam, o MMA é um esporte com regras, luvas, protetores e três juízes (por exemplo). É o esporte número um de audiência para jovens de 18 a 35 anos nos Estados Unidos (…) Além disso, queremos relevar mais talentos no Ceará', completou. A exemplo do cearense Thiago “Pitbull” Alves, 25, que hoje luta pelo cinturão mundial do UFC 90, nos Estados Unidos.

O Jungle Fight, que tem cobertura de mídia especializada de 60 países e representa a força do estilo MMA na América Latina, é um dos principais exportadores de lutadores para o mundo. “É gratificante voltar para o Brasil. Consegui um nome forte lá fora através do MMA. Foi um esporte que me projetou”, declarou o baiano Rogério 'Minotouro'.

CARD COMPLETO (sujeito a modificação):

Rogério Minotouro (Minotauro Team) X Dion Staring (Holanda)
Junior Killer (Fighter Sport) X André Tadeu (Clube Da Luta)
Ivan Pitbull Iberico (Peru) X Jamil Silveira (Nocaute Fight)
Alexandre Pulga (Nova Geração) X Andrezinho Nogueira (Fighter Sport)
Carlos Villamor (Argentina) X Erick Silva (Minotauro Team)
Alex Nacfu (Constrictor Team) X Anistabio Gasparzinho (Hikari)
Pedro Manoel (Clube Da Luta) X Arimarcel Santos (Nocaute Fight)
Edinaldo ”Lula Molusco” (Champion/Minotauro Team) X Mondragon (Bulldog Team)
Johil De Oliveira (Johil De Oliveira Team) X Renée Fortes (Nocaute Fight)

SERVIÇO:
Os ingressos para o Jungle Fight Ceará já estão à venda nas lojas do Bob´s (Iguatemi e Norte Shopping) e na Loja do Siriguela, na Praça Portugal. Eles serão vendidos a R$30 (arquibancada) e R$50 (cadeira), com a possibilidade de adquiri-los também pagando somente meia-entrada.