Gustavo Kuerten treina com a revelação do tênis cearense Thiago Monteiro

6 de maio de 2009 - 19:54

Faltando pouco mais de um mês para o jogo-exibição Gustavo Kuerten x Sergi Bruguera, no dia 13 de junho, em Florianópolis (SC), Guga treina forte preparando-se para o confronto. Dessa vez, treinou com a revelação cearense no tênis Thiago Monteiro, 14 anos, nas quadras da Astel. 'Eu sinto muito prazer em estar jogando. Estar dentro de quadra para mim vai ser sempre gratificante', revela Guga.

Na ocasião, o tricampeão da Roland Garros aproveitou o contato no treinamento com Thiago Monteiro, que hoje treina na academia Larri Passos, ex-técnico de Guga, para passar dicas de circuitos profissionais. Thiago Monteiro, que é bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), realizou o sonho de treinar com o ídolo.

O jogo-exibição com Sergi Bruguera faz parte da Semana Gustavo Kuerten, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que pretende reunir cerca de 900 jovens tenistas, entre 10 a 18 anos, na Copa Guga Kuerten. A competição somará pontuação máxima no ranking da CBT. 'A idéia é fazer um torneio de alto nível competitivo, com parâmetros para que os juvenis possam evoluir, assim como os treinadores', explica Guga.

Além da competição de tênis, a Semana Guga Kuerten oferece atividades que fortalecem o desenvolvimento do esporte como clínicas com Larri Passos e Jaime Oncins, palestras, curso de capacitação para professores de tênis, ilhas de prática de tênis (mini-quadras), além de bolsas de estudo em universidades americanas e ações sociais. Segundo Guga, 'a idéia é fazer com que Florianópolis respire tênis durante essa semana, que começa no dia da final de Roland Garros'.