Bolsista de Alto Rendimento entra no Top 10 Brasil do tênis juvenil

5 de maio de 2009 - 17:01

Thiago Monteiro vence torneio em Curitiba e agora integra elite do tênis nacional.

O tenista cearense Thiago Monteiro consagrou-se campeão, no último domingo (3), da segunda etapa do Circuito Credicard MasterCard Junior’s Cup, em Curitiba (PR), ao derrotar o paulista Francisco Zambon por 6/3 e 6/2. Com a vitória, Thiago Monteiro, e apenas aos 14 anos, passa a entrar ao seleto grupo do 10 melhores juvenis do Brasil. “Foi um jogo duro, mas sou mais novo do que ele, então joguei sem pressão, bem solto”, disse.

Antes da competição, o bolsista de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) era o 22º no ranking nacional. Para conquistar o título, o tenista cearense teve que superar o nº 2, o nº 3 e o nº 5 do Brasil da categoria.

O torneio nas quadras do majestoso Graciosa Country Club é reconhecidamente de 1ª linha ao possuir grau de pontuação GI pelo ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Após ser indicado por Rafael Kuerten, irmão de Guga, a treinar na academia do técnico Larri Passos, Thiago hoje reside e treina em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. 'Topei na hora', conta ele. 'Tenho evoluído bastante. O Larri [ex-técnico de Gustavo Kuerten] disse que eu tenho um jogo muito boom e se continuar me esforçando posso ser um profissional, que é o meu objetivo', afirmou.

Na chave feminina, a gaúcha Gabriela Cé, número 1 do Brasil, sagrou-se campeã ao vencer a mineira Marcela Valle, por 6/0 e 6/2.