Inauguração de pista de skate em Campos Sales

4 de maio de 2009 - 15:44

O governador Cid Ferreira Gomes e o secretário Ferruccio Feitosa irão inaugurar mais uma moderna pista de skate no interior cearense.

Nesta segunda-feira (4), será a vez de Campos Sales receber 400m² de arrojadas manobras das categorias Street (com obstáculos como bancos, corrimões, muretas, escadas, rampas na entrada de garagens, buracos, barrancos e paredes).

Ainda este ano, serão disponibilizados equipamentos em Iguatu, com área de 600m²; Quixadá, Maranguape, Tauá e Caucaia com 500m²; Amontada, Canindé, Aquiraz, Maracanaú, Limoeiro do Norte e Fortaleza com 400m².

‘A distribuição pelos municípios foi realizada observando condições estruturais e populacionais, através de índices como o IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, e o IDM – Índice de Desenvolvimento Municipal”, observa Ferruccio.

O Governo do Estado vem realizando uma série de ações voltadas ao fortalecimento da infra-estrutura esportiva no interior do Estado do Ceará, entre as quais tem grande destaque a execução de obras da construção de 21 pistas de skate.

O objetivo é proporcionar o desenvolvimento do esporte e o conseqüente surgimento de novos talentos cearenses, fortalecendo a inclusão social e o exercício da cidadania.