“””Pacto de Anti-Violência no Estádio”” tem nova reunião”

1 de maio de 2009 - 14:11

Sesporte, clubes e órgãos de segurança analisam e discutem novas medidas para a final do Cearense 2009.

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), dirigentes do Fortaleza Esporte Clube e Ceará Sporting Club, a Federação Cearense de Futebol (FCF) e demais órgãos de segurança irão avaliar nesta quinta-feira (30), às 15 horas, o resultado do ‘Pacto de Anti-Violência no Estádio’ implementado no Castelão no último domingo na primeira partida da decisão do Campeonato Cearense 2009.

A reunião ainda irá discutir novas medidas e propostas para serem adotadas a partir deste domingo (3) – no Clássico-Rei decisivo para a definição do campeão estadual. Para a ocasião, novamente a ser realizada no auditório Blanchard Girão na sede da Sesporte no estádio Castelão, já estão confirmadas as presenças do presidente do Ceará Sporting Club Evandro Leitão, do presidente do Fortaleza Lúcio Bomfim, do vice-presidente da FCF Mauro Carmélio e líderes de torcidas organizadas.

O ‘Pacto de Anti-Violência no Estádio’ envolve, ao todo, mais de 10 órgãos ligados à segurança pública, trânsito e poder judiciário. Entre eles, a Polícia Militar, o Ministério Público do Estado do Ceará, a Polícia Civil, a 11ª Vara de Juizado Especial, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), a Guarda Municipal de Fortaleza, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), entre outros.

SERVIÇO:
‘Pacto de Anti-Violência no Estádio’

Local: auditório Blanchard Girão, da Secretaria do Esporte do Estado, no estádio Castelão
Endereço: Av. Alberto Craveiro, nº 2901
Data: 30 de abril