Com a bolsa atleta renovada, Jean Silva se prepara para o Campeonato Sulamericano

28 de abril de 2009 - 23:22

Ser um atleta campeão em dois esportes diferentes não é para qualquer um. Jean Silva Cavalcante é uma das raras exceções. Faixa preta (4º Dan) no Judô e faixa preta (1º Dan) no Jiu-Jitsu, o atleta se prepara para mais um desafio. Depois do título Pan-Americano nas duas modalidades, Jean vai lutar pelo inédito título Sul-Americano de Jiu-Jitsu, em julho no Paraguai.

O foco para 2009 é um dos títulos inéditos na carreira do campeão de 32 anos. Ele pretende conseguir o título Sul-Americano de Jiu-Jitsu e, com isso, atingir o 2º Dan, graduação atribuída a campeões importantes, em homenagem ao feito completado. “Se eu for campeão no Paraguai, posso receber meu segundo Dan, o que é uma motivação a mais”, disse o ansioso Jean.

Para aumentar ainda mais as conquistas, Jean teve a Bolsa Atleta de Alto Rendimento – Internacional, da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), renovada para todo o ano de 2009. “Agora posso potencializar no desempenho sem me preocupar tanto com recursos. E ainda tem as passagens que ajudam demais”, explicou o judoca.

Sempre em busca de novos títulos, o atual líder do ranking cearense Jean Silva começou o ano com o pé direito. Em apenas quatro meses, o campeão já acumula os títulos da 1ª etapa do Campeonato Cearense, bem como da I Copa Antônio Lima Filho e da XIV Copa Milton Moreira de judô. Só em campeonatos de judô da América do Sul, são sete medalhas de ouro. “Só no sulamericano já são mais de 20 medalhas”, completa.