Fórmula Truck: Geraldo Piquet vence pela segunda vez no Ceará

27 de abril de 2009 - 14:23

A prova, uma das emocionantes do automobilismo brasileiro, mais uma vez teve apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

O piloto de Brasília Geraldo Piquet (Mercedes-Benz) venceu no último domingo (26) o GP Vipal pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck no Autódromo Virgílio Távora, no Eusébio, que tem a administração da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). Piquet venceu de ponta a ponta, formando com o companheiro de equipe Wellington Cirino, a 'dobradinha' da equipe ABF Mercedes-Benz.

No menor e mais travado traçado da temporada, a F-Truck teve uma corrida de difíceis ultrapassagens no circuito cearense. No final, prevaleceu o favoritismo entre os que melhor andaram nos dias de treinos. Alguns não tiveram tanta sorte. Os destaques da prova ficaram entre pilotos que não estavam entre os favoritos, mas conseguiram boas posições no Eusébio: Fabiano Brito (Volvo) que subiu ao pódio em quinto depois de largar em 13º, Vignaldo Fízio (Mercedes-Benz) em sexto, Fred Marinelli em sétimo na estréia do novo caminhão Iveco e João Maistro (Volvo), oitavo colocado, depois de ter ficado entre os mais rápidos nos dias de treinos.

Classificação da prova após 50 voltas:

1) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz);
2) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz);
3) Valmir Benavides, SP (Volkswagen);
4) Felipe Giaffone, SP (Volkswagen);
5) Fabiano Brito, PR (Volvo);
6) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz);
7) Fred Marinelli, SP (Iveco);
8) João Maistro, PR (Volvo);
9) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz);
10) Pedro Muffato, PR (Scania);
11) José Maria Reis, GO (Scania);
12) Renato Martins, PR (Volkswagen);
13) Leandro Reis, GO (Scania);
14) Djalma Fogaça, SP (Ford).

Não completaram a prova: Adilson Cajuru, PE (Iveco) – 36 voltas; Roberval Andrade, SP (Scania) – 27 vts.; Urubatan Helou Jr., SP (Ford) – 22 vts.; Egon Allgaeuer, AUS (Man) – 20 vts.; Beto Monteiro, PE (Iveco) – 18 vts.; Danilo Dirani, SP (Volvo) e Diumar Bueno PR (Volvo) – 17 vts.; Leandro Totti, PR (Ford) – 13 vts. e Débora Rodrigues, SP (Volkswagen) – 1 volta.

Melhor volta: Felipe Giaffone 55s965.