6ª edição do Caminhada pela Paz acontece neste sábado (25) na Av. Beira Mar

23 de abril de 2009 - 21:59

A Caminhada pela Paz, que chega à sexta edição este ano, envolve as escolas do bairro Conjunto Ceará, participantes das cinco Vilas Olímpicas em Fortaleza administradas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), ONGs e comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) de luto pela morte da universitária Nádia Brito.

Pela primeira vez, o evento sai do bairro Conjunto Ceará para mobilizar a avenida Beira Mar – um dos principais cartões postais da Capital cearense. 'Entendemos que a violência não atinge só o Conjunto Ceará, mas a cidade inteira. Iremos fazer a mobilização na Beira Mar para chocar', relata a coordenadora das Vilas Olímpicas, Maria de Fátima Garcia.

O projeto Caminhada pela Paz envolve cerca de 1.000 pessoas e é promovido anualmente como o primeiro passo em Fortaleza na construção de uma extensa ciranda de amigos da paz por ações que inibam a violência. 'Este ano, convidamos até o Diretório Acadêmico da Universidade Estadual do Ceará [Uece] para pedir paz. Já que a morte da universitária Nádia Brito sensibilou bastante a nossa cidade nesse desejo pela não violência', afirma.

CAMINHADA PELA PAZ
Concentração: 8h (em frente ao Labomar, no Aterro)
Hino Nacional: 8h15min
Aulão de Alongamento: 8h20min
Saída: 8h30min
Chegada: 10h30min