Secretário dá ordem de início do Segundo Tempo em distrito carente de Aracoiaba

21 de abril de 2009 - 20:41

O secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa lançará nesta quinta-feira (23), às 9h30min, série de ações do Governo do Estado a serem desenvolvidas no distrito de Jaguarão, a 15 Km do Centro de Aracoiaba. Ao todo, mais de 300 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos são beneficiados pelo programa Segundo Tempo, que terá ordem de início oficializada na ocasião, e por escolinhas de futebol apoiadas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

O distrito de Jaguarão é uma das localidades mais carentes do Maciço do Baturité e está localizada a 93 km de Fortaleza. 'É uma comunidade bastante carente, que tem um acesso [ao distrito] muito difícil [por estrada carroçável]. Lá, Ferruccio Feitosa verificou quantidade ampla de crianças e jovens ociosos. E agora o secretário tenta realizar empolgações para incentivar a comunidade', relata o técnico da Sesporte João Freire Neto.

Além da implantação do Segundo Tempo, a Sesporte irá contribuir com entrega de materiais esportivos de tênis de mesa e com a construção de quadra poliesportiva para beneficiar os alunos da Escola Ensino Fundamental Raimundo Alves de Oliveira. 'O trabalho da Sesporte é em apoio à Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais de Pedra Aguda e Jaguarão. Tanto que demais secretarias trabalham conjuntamente em prol da comunidade', afirma.

A secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Ação Social (SSTDS), por exemplo, implanta o Programa Primeiro Passo, que tem o objetivo de ampliar a oportunidade de jovens no mercado de trabalho com a oferta de cursos profissionalizantes. E a Secretaria das Cidades entregará 50 banheiros e 50 fogões ecológicos.